top of page

UP Vila Sonia

Cliente

Ampla

Local

Av. Imigrante Japonês e Rua García Lorca - Vila Sônia/SP

Ano

Início projeto: 2020

Início obra: 2022

área

Terreno: 918m²

Construída: 8.339m²

Aptos: 26 a 38m²

Se trata de um terreno com testada para duas vias, a Avenida Imigrante Japonês e a Rua Garcia Lorca, que estão próximas a estação Vila Sônia do metrô, um percurso de 3 minutos a pé. O desnível proporcionado naturalmente pelo terreno, provocou uma divisão de ambientes incidental e esse foi nosso partido para provocar um passeio nas lojas do térreo.


No embasamento usamos uma estrutura metálica com vegetação entremeada para dar um aconchego, sombreamento e valorizar e convidar a passagem do pedestre.


Do 2º ao 4º pavimentos estão os flats, um total de 30 unidades, com plantas que variam de 22m² e 38m². São 148 apartamentos residenciais com plantas que variam entre 26m² e 38m².


Destacamos nas fachadas os frames horizontais e verticais com cores alternadas para a volumetria não ficar monótona, as estruturas metálicas aparecem novamente no coroamento, o bordô está nos terraços e nas molduras. Em uma das empenas sugerimos os “rasgos” com painéis de led, o que faz com que o prédio seja percebido por diversos ângulos nas proximidades.

EQUIPE

Autores:

Marcia Gullo, Marisa Cristina, Juliana Felicíssimo, Michel Stein

Coordenadores: 

Gabriela Abi Chedid

Colaboradores:

Daniel Schapira

Estagiários:

Daniel Schapira

___

Interiores:

Gema Arquitetura

Estrutura:

Eduardo Penteado

Fundação:

Apoio

Instalações: 

Office Engenharia

Climatização e Pressurização:

Fundamentar

siga nos

rua fidalga 154 cj 2. vila madalena  

são paulo-sp . brasil . +55 11 3872.9212  

bottom of page